Continuar

Introdução

Inovação e P&D: diferencial competitivo para os desafios do presente e desejo de construir o futuro da medicina e da saúde.

Um dos pilares da identidade do Grupo Fleury, a inovação é também um dos principais diferenciais competitivos da Companhia, sendo reforçada pelas ações de gestão de conhecimento. Por meio de métodos, ferramentas e processos estruturados, seus profissionais aplicam sistematicamente o seu conhecimento em medicina e saúde na busca por inovações que permitem estabelecer uma relação cada vez mais estreita com os clientes e a entrega de diagnósticos conclusivos para os médicos.

Entre os modelos de inovação propostos, está a parceria com a IBM Watson Saúde, inédita na América Latina. O objetivo é testar e validar o Watson for Genomics no Brasil, solução IBM hospedada na nuvem que usa computação cognitiva para auxiliar os médicos a identificar medicamentos e ensaios clínicos relevantes com base em alterações genômicas de um indivíduo e dados extraídos da literatura médica. A iniciativa coloca o Brasil em posição de destaque na adoção de inteligência artificial para ajudar oncologistas na etapa de tratamento de pacientes com câncer.

Para seguir investindo em inovações cientifico-tecnológicas em medicina e saúde, o Grupo Fleury conquistou também um financiamento da FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos). O desenvolvimento de novos produtos favoreceu ainda mais a posição de pioneirismo da empresa em testes diagnósticos e serviços em saúde, contribuindo para o aprimoramento dos profissionais e para a entrega de soluções diagnósticas completas.

O Grupo Fleury busca, ano a ano, investir cada vez mais em novos produtos e serviços, garantindo sempre ganhos consideráveis na receita bruta da empresa. Os relatórios integrados, importante ferramenta de diferenciação da marca Fleury Medicina e Saúde, que abrangem casos diagnósticos considerados de alta complexidade e são avaliados em abordagem multidisciplinar, também são avaliados como destaque e um serviço de alto valor agregado.

Paralelamente, a companhia também se distingue por suas iniciativas de inovação aberta, por meio do engajamento de múltiplos stakeholders, como agências de fomento, universidades e instituições de pesquisa do Brasil e do exterior, pesquisadores do Grupo Fleury e das instituições parceiras, entre outros. Um dos exemplos é o projeto Central de Ideias, que reúne sugestões de inovações do público interno e externo, como a rede de fornecedores citados anteriormente.