Receita Líquida do Grupo Fleury cresce 13,7% no primeiro trimestre de 2016

Receita Líquida do Grupo Fleury cresce 13,7% no primeiro trimestre de 2016 com expansão de todos os seus negócios.

O Grupo Fleury registrou Receita Bruta de R$ 558,6 milhões no primeiro trimestre de 2016, patamar recorde na história da Companhia, com uma expansão de 12,5% em comparação com o mesmo período do ano passado (R$ 496,7 milhões). A Receita Líquida atingiu R$ 507,9 milhões no período, alta de 13,7%. O EBITDA, por sua vez, foi de R$ 121,7 milhões, representando crescimento de 25,8% em relação a igual período de 2015 (R$ 96,7 milhões), resultando em uma margem de 24% no 1T16.

A boa performance da companhia foi registrada nos diferentes mercados e segmentos de atuação do Grupo Fleury, com crescimento na casa de dois dígitos em todas essas linhas de negócio no primeiro trimestre de 2016, ano em que comemora 90 anos de uma trajetória iniciada em 1926 por meio da marca Fleury Medicina e Saúde. 

A contínua expansão da marca Fleury manteve-se como um dos destaques nas operações da companhia no trimestre, ao aumentar em 12,3% sua Receita Bruta. 

Destaque também para a crescente contribuição  das marcas regionais (a+ Medicina Diagnóstica, Clínica Felippe Mattoso, Diagnoson a+, Labs a+ e Weinmann), que entregam resultados cada vez melhores e se encontram preparadas para atuar como protagonistas de seus segmentos, propagando os patamares de excelência, cultura e valores do Grupo. As marcas regionais (excluindo o Rio de Janeiro) registraram alta de 16%, as marcas do Rio de Janeiro cresceram 12,1% e as operações diagnósticas em hospitais aumentaram 17,7%.

Outro indicador de destaque do trimestre é a geração de Caixa Operacional, que atingiu o valor de R$ 74 milhões, mais de dez vezes maior (11,7x) em comparação com o mesmo período de 2015. 

Como reflexo dessa boa performance em todas as linhas que compõem seu resultado, o Grupo Fleury expandiu seu  Lucro Líquido em 40,6%, registrando R$ 44,7 milhões no 1T16. 

Adicionalmente, vale enfatizar, que os índices de satisfação do cliente seguem expandindo. O Net Promoter Score (NPS) do Grupo Fleury, por sua vez, atingiu 72,7%, comparado com 68,2% no 1T15. Esse dado mede o nível de recomendação dos usuários para a sua rede de relacionamento, sendo um indicador que representa o poder de fidelização e atração das marcas para potenciais novos clientes.

Vale destacar que essa evolução global dos resultados da companhia tem sido contínua e consistente nos últimos sete trimestres, tendo como pilares a combinação de crescimento nos indicadores financeiros e de satisfação dos clientes.

Na avaliação do presidente do Grupo Fleury, Carlos Marinelli, os números refletem uma ênfase de excelência em gestão, que tem permitido um entendimento mais granular de cada uma das unidades das marcas, proporcionando otimização da utilização dos ativos da companhia em benefício dos clientes, que têm contado com uma oferta cada vez mais adequada de serviços. “A evolução combinada dos indicadores financeiros com a satisfação dos nossos clientes e a confiança da comunidade médica em cada uma das nossas marcas e segmentos de atuação simboliza fortemente a sustentabilidade dos negócios dentro de uma perspectiva promissora para os próximos 90 anos da nossa empresa”, completa.​

Imprimir