Continuar

Tem idade máxima para estagiar no Grupo Fleury? A resposta é: não!

Conheça a história do Diego Negreiros, de 37 anos, e como tem sido sua experiência como estagiário dentro da Companhia.

As inscrições para o Programa de Estágio 2021 do Grupo Fleury estão abertas e vão até o dia 22 de novembro. São 32 oportunidades nas Regionais São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, nas mais diversas áreas de atuação. Para contar um pouco sobre como é a experiência de estagiar por aqui, convidamos uma pessoa que já faz parte do nosso Programa de Estágio.

O Diego Negreiros, de 37 anos, faz administração e é o nosso estagiário da Universidade Corporativa, no Rio de Janeiro. Ele entrou na empresa em fevereiro de 2020 e tem uma jornada de trabalho 100% home working, assim como a sua equipe.

Diego confessa que quando encontrou a oportunidade em um site de estágios, ainda não conhecia o Grupo Fleury, mas se interessou pela descrição da vaga. “Depois que passei na primeira fase, eu fui atrás para saber mais sobre a empresa e foi nesse momento que deu match”, diz. Ele conta que o que mais chamou sua atenção foram as ações de sustentabilidade e responsabilidade social, principalmente o Voluntários do Sertão. Essa preocupação com o próximo fez ele perceber o quanto ser parte do Grupo fazia sentido para ele. A partir daí ele deu seu máximo para passar em todas as fases do processo. E funcionou!

Agora já são 9 meses nessa jornada, a qual, segundo ele, tem sido uma grande oportunidade de aprendizagem. “Dentro do Grupo Fleury, eu desenvolvi a habilidade de ser multitarefa. Tudo que recebo, eu encaro como uma oportunidade de crescimento. Eu não fico preso em apenas um segmento. Eu estou aberto a aprender tudo”, comenta.

Essa, no entanto, não é a primeira oportunidade de emprego de Diego, e nem a primeira faculdade. Ele já tinha feito um curso de tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos e optou por fazer uma segunda graduação para complementar o conhecimento na área, aos 34 anos. Mas isso não o intimidou durante o processo seletivo e nem afetou sua chegada e atuação como estagiário na empresa. “Eu nunca senti uma reprovação por conta da minha idade ou qualquer outra coisa. Entendo que a minha proposta foi aceita pelo time porque eles acreditaram que ela iria somar. Esse é meu tempo e eu cheguei no momento certo”, diz.

Segundo Diego, sua experiência tem sido enriquecedora, principalmente pela empatia que tem percebido dentro do Grupo e pelo valor que recebe como pessoa e profissional. Por isso, seu maior conselho para aqueles que estão iniciando a carreira, é entrar no Grupo Fleury. “Aqui você é acolhido por todos. Somos um dos maiores grupos de Medicina Diagnóstica do país porque trabalhamos em um local que se importa muito com o próximo, seja dentro ou fora dos muros. Eu amo o que faço e onde eu estou”, completa.

Gostou da história de Diego e tem interesse em viver tudo isso também? Ou então conhece alguém que pode se interessar? Para se candidatar no Programa de Estágio 2021 é preciso ter disponibilidade para atuar 6 horas por dia e estar cursando a faculdade (bacharelado), tendo a formação prevista entre julho e dezembro de 2022. Para saber mais e se inscrever, acesse aqui o site do programa!

Imprimir