Continuar

Grupo Fleury entra para carteira do Índice Carbono Eficiente da Bolsa

Indicador ICO2 B3 reúne 62 ações de 58 empresas e 22 diferentes setores; empresa também integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI) da Bolsa de Valores de Nova York.

O Grupo Fleury foi selecionado para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3, durante o período de 4 de janeiro a 30 de abril de 2021. Integrar o ICO2 B3 demonstra o comprometimento das companhias com a transparência de suas emissões e antecipa a visão de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono. Esta é a primeira vez que o Grupo integra o indicador. A empresa é a única representante da categoria serviços médicos - hospitalares, análises e diagnósticos a compor a 11ª edição da carteira.

Criado em 2010, o ICO2 B3 chega em 2021 com novidades. Esta é a primeira vez que o índice traz as empresas integrantes do IBrX 100 que submeteram seus inventários de emissões de gases de efeito estufa à B3. Antes disso, apenas as integrantes do IBrX 50 eram convidadas a participar do índice. O IBrX é um indicador que agrega as ações de empresas com mais liquidez na bolsa.

A 11ª carteira do ICO2 B3 reúne 62 ações de 58 companhias pertencentes a 22 setores. Anteriormente, apenas 13 setores que participavam do índice: alimentos processados, comércio, construção civil, energia elétrica, exploração de imóveis, intermediários financeiros, madeira e papel, máquinas e equipamentos, petróleo, gás e biocombustíveis, produtos de uso pessoal e de limpeza, serviços financeiros diversos, transporte e outros relacionados a empresas de serviços de consumo cíclico. A estes, se somaram os novos segmentos: água e saneamento, bebidas, comércio e distribuição para a área de saúde, comércio e distribuição para o segmento de consumo não cíclico, previdência e seguros, químicos, serviços médicos - hospitalares, análises e diagnósticos, siderurgia/metalurgia e telecomunicações.

De acordo com informações da B3, juntas, as empresas somam R$ 3,3 trilhões em valor de mercado, 63,63% do valor total de mercado das companhias com ações negociadas na B3, com base no fechamento de 30 dezembro de 2020. O número de empresas é 132% maior em relação à carteira que vigorou no ano passado, que tinha 26 ações de 25 companhias. Para mais informações sobre a metodologia e as empresas que integram o ICO2 B3, acesse: http://www.b3.com.br/pt_br/noticias/ico2-b3.html.

Além do ICO2 B3, o Grupo Fleury tem sido integrante por oito vezes consecutivas da carteira ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial), também da B3. O ISE reflete o retorno de uma carteira composta por ações de empresas que apresentam os melhores desempenhos em critérios que avaliam práticas de sustentabilidade empresarial, segundo as dimensões geral, ambiental, social, governança corporativa, econômico-financeiro, natureza do produto e mudanças climáticas. A companhia também integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), da Bolsa de Valores de Nova York, na carteira DJSI Emerging Markets 2020/2021. O DJSI é o principal índice global de sustentabilidade composto por empresas que se destacam mundialmente pela adoção de melhores práticas sociais, econômicas e ambientais (Environmental, Social and Governance - ESG), que é referência para investidores que avaliam essas dimensões em seus portfólios.

Imprimir