Continuar

Mais de 4,5 mil atendimentos médicos gratuitos em Irecê

Mais de 4,5 mil atendimentos médicos gratuitos em Irecê

Mais de 4,5 mil atendimentos foram realizados pelos médicos voluntários do Grupo Fleury, que inclui a marca soteropolitana Diagnoson a+, na 17ª edição do ‘Voluntários do Sertão’, entre 17 e 23 de abril, em Irecê, no sertão da Bahia. Esta foi a terceira vez que a empresa, detentora da marca soteropolitana Diagnoson a+, participou da iniciativa. Nesta edição, a companhia inovou com um laboratório de análises clínicas para exames de hemograma e bioquímica, como colesterol, urina e glicemia, além de testes de imunologia para chagas e sífilis. Outro destaque foi a utilização da ultrassonografia portátil para exames de tiroide, que reduziu o tempo de espera do atendimento.

A equipe multidisciplinar de voluntários do Grupo fez gratuitamente exames de mamografia, ultrassonografia, eletrocardiograma, colposcopia, além de atendimentos clínicos . “A ação nos permite unir forças para um atendimento humanizado e de qualidade, com foco em diagnóstico, etapa primordial para a promoção da saúde”, reforça Daniel Périgo, gerente sênior de Sustentabilidade do Grupo Fleury.



Saúde e informação para os jovens

No período do evento, o Grupo Fleury se dedicou também a aplicar uma atividade de conscientização sobre a Aids e gravidez na adolescência para alunos de escolas da região de Irecê. No total, 325 jovens participaram da dinâmica.

Chamado de “Conecta Saúde – Jogue e Previna-se”, a dinâmica utiliza a metodologia dos games para sensibilizar adolescentes e promover o debate sobre temas ainda considerados tabus. A ideia é propor uma discussão por meio de um grande jogo de tabuleiro que envolve os participantes. Foram designados dois voluntários treinados na metodologia para atuar como moderadores do jogo durante as interações.

Daniel Périgo destaca que o Conecta Saúde é uma estratégia do Grupo Fleury que permite levar temas de saúde pública às escolas. “São utilizadas metáforas, narração de histórias, personagens e elementos visuais e lúdicos que ajudam a aproximar os temas dos jovens, fomentando a reflexão e o debate”, explica. ​​

Imprimir