Continuar

Grupo Fleury e Amigos do Bem realizam mutirão de saúde em Pernambuco

A partir de parceria inédita entre a Instituição Amigos do Bem e o Grupo Fleury, mais de mil crianças do município de Buíque (PE) terão acesso a consultas, exames e medicamentos para casos urgentes

Com a missão de ser um agente incentivador e orientador da relação entre o indivíduo e a saúde, o Grupo Fleury amplia o seu trabalho de responsabilidade social e sela parceria com a Instituição Amigos do Bem, que atende a 60 mil pessoas no sertão de Alagoas, Ceará e Pernambuco com ações voltadas a saúde, educação, trabalho e moradia.

Desde 1993, os Amigos do Bem atuam de maneira a garantir o acompanhamento médico, óptico e odontológico periódico dos assistidos pela Instituição. Mensalmente, médicos, dentistas e outros profissionais da área da saúde atendem voluntariamente à população do sertão nordestino. Somadas a essas ações contínuas, o Grupo Fleury e os Amigos do Bem promoverão, entre os dias 26 e 28 de maio, um mutirão de saúde da criança no povoado de Catimbau, situado no município de Buíque, no sertão pernambucano.

Com previsão de que mais de 1.000 crianças entre 0 e 12 anos sejam atendidas, 17 médicos e profissionais de saúde (radiologistas, pediatras, otorrinolaringologistas e nutricionistas) voluntários do Grupo Fleury realizarão consultas e exames clínicos, laboratoriais e de diagnóstico. Nos casos de urgência, medicamentos patrocinados pelas empresas Aché e Biosintética serão distribuídos.

O Grupo Fleury conta com a parceria com as empresas GE, Lumira Dx, NL Diagnóstica, LSK e Xerox para conceder toda a infraestrutura para o atendimento previsto durante o mutirão, como exames de ultrassonografia, hemograma e parasitologia.

​​
Imprimir