Continuar

Grupo Fleury participa da Ação Global 2017 da Rede Globo e SESI

O Grupo Fleury, por intermédio das marcas Weimann , a+ Medicina Diagnóstica, Labs a+ e Diagnoson a+, participará da Ação Global 2017, considerada a maior mobilização de responsabilidade social do País, neste sábado (27 de maio), das 9 às 16 horas. Há mais de 20 anos, a Rede Globo e o Serviço Social da Indústria (Sesi), juntamente com outras organizações, prestam serviços gratuitos para comunidades de todos os estados brasileiros nas áreas de saúde, beleza, lazer, educação, cidadania, entre outros.

Voluntários da empresa vão aplicar o jogo de tabuleiro Conecta Saúde, desenvolvido para promover a conscientização sobre ‘Aids e gravidez na adolescência’ de forma interativa. Cerca de 30 funcionários voluntários de diferentes departamentos aplicarão o jogo em Rio Grande do Sul, São Paulo; Rio de Janeiro e Bahia.

“A Ação Global é uma grande oportunidade de oferecer ações de voluntariado de forma descentralizada e, assim, atender as profundas necessidades da população brasileira e fornecer meios para quem quer ajudar”, diz o gerente sênior de sustentabilidade do Grupo Fleury, Daniel Périgo.

Para jogar o jogo, que dura em média duas horas, precisa-se de no mínimo dez pessoas. De acordo com Daniel Périgo, a aceitação é o grande diferencial desta estratégia de educação “gamificada”, que já foi aplicada para mais de 1.200 jovens. “Fica visível o envolvimento de quem está participando, tanto dos alunos como dos profissionais que estão aplicando o jogo. O conteúdo lúdico e interativo mexe com as emoções e provoca a reflexão em todos”, explica.

Contexto do game

O jogo transporta os jovens para um acampamento, no qual diferentes personagens vivenciam experiências envolvendo sexualidade. A dinâmica do game promove a troca de conhecimentos sobre as formas de transmissão da Aids, sempre acolhendo aquilo que os jovens já sabem e trazendo novas informações para a roda de conversa. Também há espaço para falar sobre como Aids, ou gravidez não planejada, afetam o futuro – tanto dos personagens do jogo como dos jovens que jogam. No fim da brincadeira, os jovens fazem a viagem de volta do acampamento e refletem sobre a experiência, abrindo espaço para o compartilhamento de experiências e depoimentos pessoais e o esclarecimento de dúvidas.

Escolas e voluntários interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Sobre o voluntariado no Grupo Fleury

O programa ‘Voluntários Grupo Fleury’ tem por objetivo permitir o engajamento interno dos colaboradores da empresa nas iniciativas de cidadania corporativa desenvolvidas ou apoiadas pelo Grupo. Implantado em todas as regionais nas quais a empresa atua - Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco - o programa teve a sua criação motivada por alguns fatores: o entendimento de que o conceito de Sustentabilidade, em especial na dimensão social, só faz sentido ao indivíduo quando é por ele vivenciado; a oportunidade de desenvolver um programa alinhado às crenças e valores da empresa, e ao caráter solidário de seus colaboradores; a necessidade de desenvolver um portfólio de ações cidadãs que abrangesse todos os perfis de voluntários existentes na organização; e a possibilidade de fortalecer o compromisso do Grupo Fleury em gerar impacto social positivo, trazendo benefícios para os seus principais stakeholders.

A iniciativa está fundamentada na Política de Voluntariado do Grupo Fleury, por meio da qual a empresa cede quatro horas ao mês aos colaboradores para envolvimento e participação nas iniciativas sociais do Grupo, sem desconto em banco de horas ou reposição adicional do período.​

Imprimir