​Lucro Líquido do Grupo Fleury cresce 79,4% no terceiro trimestre de 2016

Receita líquida atinge R$ 539,8 milhões e registra aumento 10,2%. EBITDA foi de R$ 138,6 milhões e resultou em uma margem de 25,7% no período

O Grupo Fleury obteve Lucro Líquido de R$ 63,1 milhões no terceiro trimestre de 2016, o que representou crescimento de 79,4% em comparação com o mesmo período do ano passado. A Receita Operacional Líquida atingiu R$ 539,8 milhões no 3T16, alta de 10,2% em relação a igual trimestre de 2015, excluindo as cinco unidades de Labs a+ que foram alienadas em outubro de 2015, em cumprimento ao termo firmado com o CADE. A Receita Bruta, por sua vez, totalizou R$ 592,2 milhões no mesmo período, com uma expansão de 8,3%.

Esse importante ritmo de crescimento e de avanço na rentabilidade, trazendo recorde no indicador do lucro líquido na história do Grupo, reflete a estratégia consistente da companhia adotada nos últimos dois anos. Como resultado, a Margem EBITDA no terceiro trimestre atingiu 25,7% contra 20,6% registrado no 3T15. O EBITDA foi R$ 138,6 milhões no 3T16, que representa um crescimento de 36,1% se comparado com igual período do ano anterior. A geração de Caixa Operacional atingiu no terceiro trimestre de 2016 R$ 152,6 milhões, aumento de 18,0% em comparação com o mesmo trimestre do ano anterior (R$ 129,3 milhões).

Os resultados da Companhia têm sido uma evolução global contínua e consistente, tendo como pilares a combinação de crescimento nos indicadores financeiros e de satisfação dos clientes, que seguem expandindo. O Net Promoter Score (NPS) do Grupo Fleury atingiu 73,1% - dado que mede o nível de recomendação dos usuários para a sua rede de relacionamento, sendo um indicador que representa o poder de fidelização e atração das marcas para potenciais novos clientes. As maiores evoluções nesse indicador foram registradas nas marcas do Rio de Janeiro, Bahia e Pernambuco.

“A qualidade da gestão que temos aplicado de forma consistente ao nosso negócio vem sendo percebida em todas as suas dimensões, com resultados recordes combinados com a satisfação dos nossos clientes e a confiança da comunidade médica. Temos cumprido nosso papel de qualificação permanente dos serviços e atendimento à demanda por medicina diagnóstica de excelência”, enfatiza o presidente do Grupo Fleury, Carlos Marinelli. 

IBM e Fleury Medicina e Saúde: parceria inédita para desenvolver medicina de precisão no Brasil

O Fleury Medicina e Saúde anunciou a parceria inédita com a unidade IBM Watson Saúde na América Latina para testar e validar o Watson for Genomics no Brasil como uma potencial ferramenta de informações para auxiliar a tomada de decisão médica na assistência personalizada.

Unindo o conhecimento médico que é inerente ao Grupo Fleury à mais avançada aplicação da computação cognitiva será possível avançar nos estudos personalizados de cuidados com a saúde e no acesso da comunidade médica à medicina de precisão

Crescimento em todas as marcas

A marca Fleury Medicina e Saúde cresceu 9,4% em sua Receita Bruta no terceiro trimestre de 2016. As marcas regionais (a+ Medicina Diagnóstica, Diagnoson a+ e Weinmann), excluindo o Rio de Janeiro, registraram alta de 12,4%. Já no Rio de Janeiro, as marcas Clínica Felippe Mattoso e Labs a+ cresceram juntas 8,3%, excluindo as unidades alienadas em outubro de 2015 em conformidade com exigência do CADE, assim como o impacto dos feriados decorrentes dos jogos olímpicos. As operações diagnósticas em hospitais aumentaram 8,2%, e em Same Hospital Sales (SHS) o crescimento foi de 8,6% no período.

A marca a+ Medicina Diagnóstica, com abrangência nacional e posicionada nos segmentos intermediário-alto e intermediário, continuou demonstrando forte evolução em decorrência do aumento de oferta de exames de imagem (ultrassons e ressonâncias) convergente com a demanda crescente em São Paulo, Pernambuco e Bahia. Destaque para a praça a+ SP e a+ PR, que registraram aumento da receita bruta de 18,3% e 17,1%, respectivamente.

Também no terceiro trimestre, o Grupo Fleury inaugurou a Central de Laudos do Rio de Janeiro para a marca Labs a+, uma solução que permitiu centralizar a produção dos laudos dos exames de ressonância magnética, tomografia e mamografia. Inédito na regional, o modelo possibilita que os médicos se concentrem na produção de laudos das suas especialidades, além de reduzir o prazo para entrega dos diagnósticos. Este é mais um passo na continuidade do investimento e expansão da operação no Rio de Janeiro, que atualmente conta com 36 unidades Labs a+ e 7 unidades Felippe Mattoso.​

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