Continuar

Grupo adquire Instituto de Radiologia de Natal

O Grupo Fleury firmou nesta quinta-feira, 1º. de março, contrato de aquisição do Instituto de Radiologia de Natal (IRN), ampliando sua presença no Nordeste do País. Esta é a 29ª operação adquirida pelo Grupo Fleury desde 2002 e dá início a sua atuação no Rio Grande do Norte. O IRN foi avaliado em R$ 90,5 milhões, o que corresponde a 5,9 vezes o EBITDA dos últimos 12 meses findos em outubro de 2017, que atingiu R$ 15,3 milhões.

Com mais de 50 anos de atuação, o IRN construiu um posicionamento de diferenciação técnica e de qualidade no mercado do Rio Grande do Norte, contando com amplo portfólio em diagnósticos de imagem e um corpo clínico altamente reconhecido. Com uma equipe de 400 colaboradores e médicos, oferece seus serviços em uma rede de quatro unidades de atendimento.

De acordo com Carlos Marinelli, presidente do Grupo Fleury, o Instituto de Radiologia de Natal acumula atributos competitivos muito consistentes, que foram determinantes para a concretização do negócio. “Todas as empresas-alvo de aquisição que consideramos são selecionadas a partir da análise profunda de critérios que garantam a geração de valor para o Grupo, observando-se as alavancas de reputação, excelência técnica de seus profissionais, crescimento, rentabilidade, fontes pagadoras e sinergias operacionais. O IRN atende a todos esses requisitos e, por isso, houve grande interesse em ingressarmos nesse novo mercado, expandindo nossa presença no Nordeste”, destacou.

Imprimir