Grupo Fleury lança plataforma aberta de telemedicina "Cuidar Digital"

Grupo Fleury lança plataforma aberta de telemedicina "Cuidar Digital"

Para reduzir impactos do isolamento causado pela pandemia, solução possibilita consulta online entre médico e paciente de forma segura. Serviço inclui prontuário eletrônico, ferramenta de anamnese e acesso a exames realizados em marcas do Grupo Fleury, entre outras facilidades. A negociação dos honorários é feita diretamente entre as partes, sem intervenção do Grupo Fleury

O Grupo Fleury apresenta o "Cuidar Digital", plataforma de telemedicina que possibilita consultas online entre médicos e pacientes de todo País. Diante da recomendação de distanciamento social para diminuir a transmissão da COVID-19, o "Cuidar Digital" nasce com o objetivo de conectar médicos e pacientes, possibilitando atendimento em uma plataforma segura com todas as facilidades de interação digital, como o prontuário eletrônico, que permite a continuidade nos cuidados com a saúde, sobretudo no contexto atual. Para usar a ferramenta, não há necessidade do médico ter qualquer vínculo com o Grupo Fleury ou compromisso de indicar os serviços de medicina diagnóstica da empresa. Os honorários são cobrados pelo médico diretamente do paciente, sem intermediação da plataforma, que será colocada à disposição da comunidade médica gratuitamente neste momento.

"Percebemos a necessidade de colaborar para que médicos e pacientes retomem a assistência à saúde diante deste momento desafiador e, assim, criamos o "Cuidar Digital", explica o CEO do Grupo Fleury, Carlos Marinelli. "Além de restabelecer o cuidado inadiável para pacientes oncológicos, gestantes e cardiopatas, por exemplo, acreditamos que o contato entre médico e paciente neste momento é fundamental para o sistema de saúde, pois pode evitar idas desnecessárias em pronto-atendimento", acrescenta o executivo.

Nesta primeira fase do projeto, o "Cuidar Digital" será gratuito para os profissionais da saúde. Para utilizar a plataforma é muito simples. O médico acessa o site do "Cuidar Digital" pelo link https://cuidardigital.grupofleury.com.br/, preenche um cadastro rápido com informações gerais, como telefone e o número do registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), e o submete à validação. Os dados são transmitidos para a equipe de Customer Success exclusiva do "Cuidar Digital", responsável pela análise dos dados. Após a liberação do cadastro pela área de Customer Successs, o médico recebe um e-mail para a criação de seu login e senha.

Para agendar os atendimentos, basta o médico inserir e-mail do paciente, data e horário da consulta na ferramenta. A plataforma automaticamente encaminha ao paciente um e-mail com um link exclusivo, válido apenas para a consulta online agendada. O link único não funciona antes da data e horário do agendamento e perde a validade após a consulta. Para retorno ou novas interações pela plataforma, é preciso repetir o processo de agendamento e gerar um novo link único, diferente do anterior. Esta precaução é necessária para garantir a segurança dos dados e da consulta. Não é necessário instalar aplicativos ou fazer qualquer alteração no dispositivo utilizado para a consulta online. A melhor experiência para o médico realizar a consulta ocorre utilizando desktop ou tablet.. Para o paciente, o dispositivo é indiferente, podendo ser realizada por smartphone, inclusive.

Ao utilizar a plataforma, o médico tem à disposição várias funcionalidades. Uma delas é um prontuário eletrônico para anotar as informações do paciente, caso julgue necessário. Ainda é possível trocar arquivos e mensagens na consulta, como em um chat. Também há a possibilidade de gravar vídeo e áudio das consultas e acessar o histórico de exames de diagnóstico do paciente realizados nas marcas do Grupo Fleury (Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Weinmann, Serdil, Felippe Mattoso, Labs a+, Diagnoson a+, IR), trocar arquivos e mensagens durante a consulta, como em um chat, entre outras. O Customer Success do Cuidar Digital, a pedido do médico, possibilita o envio dos dados do prontuário eletrônico e as gravações. Desta forma o médico pode integrar as informações sobre as consultas realizadas à sua rotina de trabalho, quando voltar a atender em consultório.

O cadastro de médicos na plataforma, atendimento a dúvidas e suporte técnico funciona em horário comercial, de segunda a sexta. Já o agendamento das consultas pode ser feito 24 horas, de acordo com a conveniência do médico. O "Cuidar Digital" não intermedia a remuneração dos honorários da consulta. Assim, o pagamento é responsabilidade das partes envolvidas.

Para mais informações, acesse: https://cuidardigital.grupofleury.com.br/.

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