Continuar

Fleury Medicina e Saúde inaugura novo drive-thru para oferecer testes de RT- PCR

Localizado no Ginásio do Ibirapuera, espaço é dedicado à realização do teste padrão-ouro na detecção do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

O Fleury Medicina e Saúde realizará testes moleculares do tipo RT-PCR, na modalidade drive-thru, em um local exclusivo dentro do Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, a partir do dia 18. Batizado de Fleury Drive Ginásio Covid, a nova unidade está localizada à rua Manoel da Nóbrega, 1361, portão de acesso E, número 2. Com a abertura desse novo espaço, deixam de funcionar os drives -thru das unidades Brasil II e República do Líbano III.

O objetivo do Fleury Drive Ginásio Covid é oferecer um local amplo que possa atender confortavelmente à demanda, mantendo a excelência do serviço de diagnóstico da marca. A unidade Fleury Drive Ginásio Covid funcionará de segunda a sábado, das 7h às 18h, e aos domingos, das 7h às 12h. Os exames poderão ser agendados diretamente na Central de Atendimento ao Cliente no número (11) 3179-0822 ou acessando o site https://agendecovid.grupofleury.com.br/.

Em princípio, a nova unidade atenderá apenas solicitações de testes RT-PCR, mas há a possibilidade de que outros tipos de exames sejam incorporados, brevemente. O valor do teste para clientes particulares é de R$ 420,00. Profissionais de saúde têm desconto e o valor é de R$ 282,00. Ao chegar ao local, o cliente faz o exame em total segurança. Todo atendimento é realizado dentro do modelo drive-thru, desde a triagem e pagamento até a coleta, não sendo necessário sair do carro em nenhum momento.

Teste RT-PCR

O teste molecular do tipo RT-PCR (do inglês reverse-transcriptase polymerase chain reaction) é considerado o padrão -ouro na detecção do novo coronavírus (SARS-CoV-2). O exame é feito a partir da coleta de uma amostra de secreção respiratória, que permite a detecção direta do material genético do vírus SARS-CoV-2. A coleta pode ser feita do terceiro dia, após o início dos sintomas e até o sétimo dia, pois ao final desse período a quantidade de RNA tende a diminuir. O exame é indicado para a verificação da infecção aguda sintomática, e para pessoas que possuam sintomas da COVID-19 com duração entre 3 e 7 dias. O resultado fica pronto em até 36 horas.

Imprimir