Continuar

Grupo Fleury doa R$ 80 mil para finalistas do Projeto DOM

Grupo Fleury doa R$ 80 mil para finalistas do Projeto DOM

O Grupo Fleury anuncia as três organizações não governamentais vencedoras da quarta edição do Projeto Dom. O primeiro lugar do pódio foi garantido pelo Projeto Quixote, de São Paulo, que levou 50 mil reais como prêmio. A SOS Dental, do Rio de Janeiro, conquistou a segunda colocação e 20 mil reais, enquanto a Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla de Santa Maria e Região - APEMSMAR, do Rio Grande do Sul, posicionou-se em terceiro lugar e recebeu 10 mil reais. Neste ano, o projeto teve 70 inscrições, das quais selecionou 11 ONGs, destas dez participaram do programa, nove desenvolveram os projetos e os três melhores foram premiados.

O Projeto DOM visa à capacitação de ONGs sobre temas como excelência no atendimento, ferramentas de gestão e sustentabilidade em saúde a partir de três eixos: “Dom de Acolher”, “Dom de Transformar” e “Dom de Gerir”. Profissionais do Grupo Fleury também atuam como tutores voluntários em projetos desenvolvidos pelas entidades após o treinamento.

Os melhores projetos são escolhidos por um júri composto por profissionais renomados. Neste ano, o colegiado de avaliadores foi composto pelo Prof. Dr. Marcos Paulo Freire, diretor Acadêmico da Escola de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi; Lissa Collins, diretora Executiva do ProA; Alecxandre Douglas de Almeida, diretor de Recursos Humanos da América Latina Health; Silvia Maria Louzã Naccache, coordenadora do Centro de Voluntariado de São Paulo; e Eduardo Marques, diretor de Pessoas do Grupo Fleury.

Ainda, durante o evento de premiação, a assessora da Secretaria da Rede Brasil do Pacto Global, Barbara Duin, palestrou sobre os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e como o terceiro setor e empresas têm atuado em parceria para contribuir com este tema.

De acordo com Daniel Périgo, gerente sênior de Sustentabilidade do Grupo Fleury, a quarta edição do programa reforça o importante papel do terceiro setor na melhoria do cenário da saúde brasileira. “Os projetos tangem diversos temas visando à melhoria do atendimento, contribuição para a saúde pública e aprimoramento dos modelos de gestão. Exaltam os papéis e responsabilidades dos que compõem essa cadeia de valor, o que impulsiona o desenvolvimento das instituições e também dos colaboradores do Grupo Fleury”, conclui.

O Projeto DOM já acolheu 45 instituições, com o envolvimento de 90 profissionais. Em breve, serão divulgadas no site informações sobre a próxima edição da iniciativa ou os interessados podem escrever para o e-mail [email protected]

Participantes do Dom 2016

1º lugar: Projeto Quixote (São Paulo)
Projeto: Quixote na Rua
Tutores: Leandro Ortigoz; Edgard Rasquini Arnasm e Mariana Rydlewski Domingos

2º lugar: SOS Dental (Rio de Janeiro)
Projeto: Vira Sustentável
Tutores: Anderson Santos Oliveira

3º lugar: APEMSMAR - Associação dos Portadores de Esclerose Múltipla de Santa Maria e Região (Rio Grande do Sul)
Projeto: Esclerose múltipla - acesso virtual à informação, da APEMSMAR para você
Tutores: Alex Fernandes

Demais ONGs participantes:

Hospital Amparo Maternal (São Paulo)
Projeto: Amparo Cultural
Tutores: Daniela Curioni, Miriam Aparecida Marcilio e Rita Braghetti

Hospital Oftalmológico de Sorocaba e Banco de Olhos de Sorocaba - Grupo BOS (São Paulo)
Projeto: APP BOS - Transplante
Tutores: Jackson Nagai

Viração Educomunicação (São Paulo)
Projeto: Vira Sustentável
Tutores: Tito Melcop, Amanda Ferri Curti,Arthur Hernandes e Roberto Gutierrez

Grupo Vontade de Viver (Bahia)
Projeto: Hepatites virais - ações preventivas e de intervenção
Tutores: Thaís Arruda

Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil – NACCI (Bahia)
Projeto: Arrecadando boa vontade e transformando vidas
Tutores: Denise Moraes

Instituto Humanista de Desenvolvimento Social
Projeto: REDE HUMSOL - comunicando através da rede digital
Tutores: Natalia Raquel

Imprimir