Grupo Fleury amplia acesso a mais de 1,8 milhão de pessoas das classes C, D e E

Meta atrelada à emissão de debêntures é superada! Na esfera ambiental, o Grupo também já ultrapassou os objetivos assumidos em 2021 de reduzir descarte de resíduos biológicos.

O Grupo Fleury comemora um importante marco em sua história e anuncia a antecipação do cumprimento das metas assumidas em 2021 atreladas à emissão de 1 bilhão de reais em debêntures. Com agenda ESG fortemente vinculada à sua estratégia de negócios, a companhia conseguiu ampliar o acesso a serviços de saúde a 1.809.231 pessoas sem convênio médico e pertencentes às classes C, D e E. O Grupo havia assumido o compromisso público de conseguir impactar 1 milhão de pessoas de menor poder aquisitivo até 2026.

A superação da meta deve-se, sobretudo, à conexão das práticas ESG da empresa à sua estratégia de negócios e ao rigor na execução dos projetos em frentes como ampliação do acesso por meio de marcas como Lafe (RJ) e Hermes Pardini Express (SP). As 9 aquisições feitas pelo Grupo Fleury, dentro de seu plano de expansão desde o anúncio das metas em junho de 2021, também contribuíram para o atingimento dos objetivos de forma antecipada. Uma consultoria especializada analisou as informações de pessoas atendidas, sem acesso a planos de saúde, de junho de 2021 a junho de 2024, e cruzou os dados com mais de 300 variáveis para chegar à renda presumida e à classe social desses clientes e, com isso, efetivar a validação.

Além da democratização do acesso à saúde, as metas ambientais estabelecidas pelo Grupo Fleury, também quando da emissão das debêntures, estão em ritmo acelerado e acima do esperado. O compromisso inicial era reduzir o índice de geração de resíduos biológicos em 14% até o final de 2023 e, em 20,5%, até 2025. Em 2023 a empresa alcançou uma redução de 15,65% e segue em evolução constante. A agenda ESG sempre foi tratada dentro da empresa de forma muito natural e genuína. Historicamente, o Fleury tem atenção aos impactos ambientais gerados em suas atividades buscando soluções. Um exemplo destes projetos foi a licença da CETESB, obtida em 2006, para o processamento de resíduos infectantes, tornando-os descartes comuns. Da mesma forma, a diversidade em todas as suas dimensões é tratada como um fator importante para que a empresa seja cada vez mais competitiva. “Isso nos ajuda a construir um ambiente seguro, acolhedor e de respeito para nossos profissionais, médicos, clientes e todos que interagem conosco", afirma a CEO, Jeane Tsutsui.

“Nosso foco sempre foi cuidar das pessoas, por isso, para nós é muito importante termos conseguido atingir essa marca e ter beneficiado mais de 1,8 milhão de pessoas que não possuem acesso a planos de saúde e têm menor poder aquisitivo. Isso é democratizar a saúde com um serviço de qualidade”, afirma a executiva.

Com a aproximação do centenário da empresa, o Grupo Fleury se compromete a continuar ampliando o acesso à saúde no Brasil. “A proximidade das celebrações de 100 anos da empresa nos motiva ainda mais a seguirmos engajados, disseminando nossa cultura de excelência e acolhimento às pessoas que buscam nossos serviços, firmes em nosso propósito de continuar ampliando o acesso à saúde no País”, destaca Jeane Tsutsui.

Acesse aqui e assista ao vídeo especial produzido para comemorar essa conquista.

Imprimir