Grupo Fleury inaugura Centro de Pesquisas Clínicas

Em 2024, o Grupo Fleury implantou 464 novos produtos, serviços e metodologias que caracterizam melhorias e aprimoramentos no portfólio. A partir desses investimentos sistemáticos, a empresa tem contribuído para o conhecimento científico e para avanços importantes da medicina, tornando a jornada de saúde do paciente mais completa e integrada. Os ganhos decorrentes desses projetos vão desde a redução de custo e prazo de resultado até a diminuição da geração de resíduos, em linha com os princípios ESG da empresa.

 

No mesmo ano, foram publicados 97 artigos científicos com elaboração, participação e contribuição intelectual do Grupo Fleury, com destaque para as áreas de radiologia, infectologia, cardiologia, imunologia, hematologia, entre outros. Ainda, o Grupo Fleury esteve presente nos principais fóruns de discussão científica, por meio da participação de congressos nacionais e internacionais, bem como na elaboração de patentes.

 

Além disso, o Grupo Fleury foi pioneiro na implementação da espectrometria de massas para diagnóstico no começo deste século e, desde então, tem realizado investimentos regulares na expansão do parque de instrumentos e em pesquisa e desenvolvimento, bem como nas equipes de operação e de manutenção. A área de espectrometria de massas da empresa já é hoje o maior parque de equipamentos em um laboratório de medicina diagnóstica privada no País, com 30 espectrômetros de massa e cromatógrafos, e cresce cerca de 30% em volume de exames ao ano.

 

Agora, buscando integrar ainda mais inovações na rotina diagnóstica, o Grupo Fleury está incluindo a SIGNA™ Artist Evo, uma das mais avançadas tecnologias de ressonância magnética (RM), em sua Unidade Paraíso do Fleury Medicina e Saúde. Com campo magnético de alta homogeneidade e inteligência artificial, é possível realizar exames mais rápidos e com imagens em maior definição – melhorando a experiência do paciente. A empresa também utiliza uma técnica chamada “aceleração por compressão de sensibilidade”, que utiliza IA para acelerar a coleta e o processamento de dados, reduzindo o tempo do exame de RM e, simultaneamente, melhorando a qualidade das imagens.

Imprimir