O Grupo Fleury anuncia a aquisição do Hemolab, em Conselheiro Lafaiete (MG), em um movimento que amplia a presença da empresa com Unidades de Atendimento na Zona da Mata Mineira, região importante para o desenvolvimento do estado e do país, especialmente por sua diversidade econômica, posição geográfica estratégica e tradição histórica em atividades industriais e agropecuárias. A marca possui mais de 27 anos de história, é referência em análises clínicas e vacinas, atuando por meio de 15 unidades distribuídas em nove municípios: Carandaí, Congonhas, Conselheiro Lafaiate, Entre Rios de Minas, Itaverava, Jeceaba, Ouro Branco, Santana dos Montes e São Brás do Suaçuí. A marca também disponibiliza coleta domiciliar para seus clientes. Em 2022, o Grupo Fleury já havia adquirido o Laboratório Méthodos, localizado no sul de Minas Gerais.
Essa aquisição reforça a presença do Grupo Fleury no mercado B2C (Unidades de Atendimento e atendimento móvel) em Minas Gerais, onde, além de Hemolab e Méthodos, conta com Hermes Pardini e LabClass, marcas de destaque em Belo Horizonte e que passaram a integrar a empresa a partir da combinação de negócios com o Grupo Hermes Pardini em 2023. Ao todo a empresa passa a contar com 108 unidades de atendimento no estado.
Essa é a 20ª aquisição do Grupo Fleury desde 2017, totalizando investimentos de R$ 2 bilhões, e representa um movimento importante para a empresa, na avaliação de Jeane Tsutsui, presidente do Grupo Fleury. “A aquisição do Hemolab representa um passo estratégico para fortalecermos nossa presença no interior de Minas Gerais, por meio de uma marca reconhecida pela excelência médica, confiança dos clientes e forte vínculo com as fontes pagadoras”, destaca a executiva.
“A Zona da Mata Mineira possui relevância econômica e estratégica para Minas Gerais por sua histórica vocação agroindustrial, destacando-se como um dos principais polos de produção cafeeira e um eixo de desenvolvimento urbano-industrial. Essa base econômica diversificada, aliada à densidade populacional e à presença de centros urbanos estruturados, cria um ambiente propício à expansão de serviços de saúde. Em Minas Gerais, cerca de 28,3% da população tem acesso à saúde suplementar. Essa taxa é superior à média nacional de 24,6%. Estar presente em mercados com esse perfil é essencial para ampliarmos nossa cobertura, ganharmos escala operacional e contribuirmos para a qualificação dos serviços diagnósticos oferecidos à população”, declara Jeane Tsutsui. “Essa aquisição ocorre em virtude da nossa solidez financeira e atende a todas as nossas premissas de avaliação de ativos para fazer parte do nosso grupo, entre os quais adequada precificação, convergência cultural e potencial de sinergias e de crescimento regional”, complementa.