Continuar

Grupo Fleury é parceiro do projeto Doutores das Águas

Grupo Fleury é parceiro do projeto Doutores das Águas

Em 2017, o Grupo Fleury ampliou sua atuação voluntária pelo Brasil. A empresa firmou parceria com o projeto Doutores das Águas, que desde 2011 leva atendimento médico e dentário em barcos para populações ribeirinhas da Bacia Amazônica.

Por meio da parceria entre a área de Sustentabilidade, juntamente com a Dra. Márcia Wehba Esteves Cavichio, assessora em Gastrenterologia, e toda a equipe de Parasitologia da área técnica de São Paulo, o Grupo Fleury recebeu e analisou amostras de exames colhidos pelos Doutores das Águas para verificar a existência de parasitas intestinais na população alvo. As amostras abrangeram 20% da população visitada e os resultados auxiliarão os médicos do projeto a traçar estratégias de educação em saúde e higiene para as comunidades atendidas.

Toda a equipe de Parasitologia da área técnica de São Paulo se envolveu muito com a iniciativa para analisar todas as amostras com rapidez e a alta qualidade de sempre. Marcio Cezar Alencar, analista de Laboratório, foi um dos colaboradores que trabalhou desde o início do projeto, participando de reuniões e contribuindo com ideias. “Foi uma surpresa saber que íamos participar e ficamos muito entusiasmados com a possibilidade de aprender e de fazer a diferença para aquela população.”

Para Dra. Márcia, que pela primeira vez participou da iniciativa, a experiência foi muito gratificante. “Tivemos resultados importantes que vão ajudar muito a população local e também pudemos aprender com os resultados encontrados. No trabalho voluntário sempre se doa e se ganha. E esse é o melhor resultado que se pode ter!”

Além da dedicação dos profissionais, a parceria do Grupo Fleury com o Doutores da Água foi possível também graças ao envolvimento da NL Diagnóstica, que doou os frascos para coleta.

Parabéns a todos pelo trabalho!​

Imprimir