Continuar

a+ Medicina Diagnóstica promove conscientização e oferecerá 2.200 exames

Marca participará da 21ª Edição do Dia da Cidadania da SulAmérica no sábado (28/10), no Largo da Batata, em Pinheiros, com aplicação do jogo Conecta Saúde para jovens. No domingo (29), em parceria com o Instituto Horas da Vida, voluntários da marca realizarão exames gratuitos para pacientes previamente cadastrados para este mutirão

Em apoio à 21ª Edição do Dia da Cidadania, a a+ Medicina Diagnóstica, marca do Grupo Fleury, realizará ação para a população presente em prol da prevenção da saúde. A iniciativa, organizada pela SulAmérica, acontece no próximo sábado (28/10), das 10h às 16h, no Largo da Batata, no Bairro de Pinheiros.

No sábado, à tarde, os jovens participam de uma atividade educativa promovida pela a+ Medicina Diagnóstica, o Conecta Saúde. Trata-se de um jogo interativo em formato de tabuleiro interativo para estudantes da faixa etária entre 11 e 19 anos e desenvolvido para promover a conscientização sobre Aids e gravidez na adolescência.

O jogo transporta os jovens para um acampamento, no qual diferentes personagens vivenciam experiências envolvendo sexualidade. A dinâmica do game promove a troca de conhecimentos sobre as formas de transmissão da Aids, sempre acolhendo aquilo que os jovens já sabem e trazendo novas informações para a roda de conversa. Também há espaço para falar sobre como Aids ou gravidez não planejada afetam o futuro dos personagens.

“O conteúdo lúdico e interativo mexe com as emoções e provoca a reflexão em todos em prol da conscientização, quebrando o tabu por meio de diversas aplicações da metodologia e promovendo acesso a um conhecimento de qualidade e esclarecedor”, explica o gerente sênior de Sustentabilidade do Grupo Fleury, Daniel Périgo. O Conecta saúde já foi aplicado em 26 escolas públicas em diversos estados brasileiros.

Mutirão de exames

A a+ Medicina Diagnóstica também realizará exames gratuitos de saúde por meio da parceria com a ONG Horas da Vida, instituição que também apoia o evento Dia da Cidadania. Os exames serão realizados no domingo (29), na unidade a+ Medicina Diagnóstica de Santo Amaro. A marca ofertou 2.200 exames gratuitos de sangue, urina, mamografia, ultrassonografia, colposcopia, tomografia e densitometria óssea. Vale ressaltar que somente serão atendidos pacientes cadastrados previamente no acordo com o Instituto Horas da Vida para esta ação. Não serão atendidos pacientes por livre demanda.

Sobre a 21ª edição do Dia da Cidadania

Organizado pela SulAmérica, o evento promoverá uma séria de atividades com mais de 30 tendas de serviços gratuitos com mutirão da saúde, atividades interativas e apresentações culturais. A ação contará com o apoio de mais de 30 parceiros, incluindo prestadores médicos da rede referenciada e fornecedores da companhia, organizações sociais locais e órgãos públicos, além da participação de mais de 100 colaboradores voluntários da seguradora. Nesta edição, a expectativa é promover mais de dois mil atendimentos.

O Instituto Horas da Vida é outro parceiro da ação que disponibilizará profissionais voluntários da área da saúde para conceder orientação médica com clínicos gerais e dermatologistas, doação de medicamentos, curso de primeiro socorros e encaminhamento para exames.

A programação também inclui recreação infantil, oficinas educativas e sessões de bem-estar com aulas de yoga, técnicas de respiração, meditação e shiatsu. O palco receberá shows e grupos culturais ao longo de todo o dia, incluindo apresentações de Xaxado Novo, Liga do Funk, Maracatu do Beco e DJ Peixe.

SERVIÇO

21ª edição do Dia da Cidadania

Data: 28/10/2017 (sábado)

Hora: das 10h às 16h

Local: Largo da Batata – Pinheiros - São Paulo/SP

​​​​​
Imprimir