Continuar

2014

APM

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Em 14 de março, das 12h às 14h, a Associação Paulista de Medicina homenageará seis mulheres que se destacaram no cenário da saúde, no exercício de sua especialidade, e também da responsabilidade social. O evento acontecerá no hall de eventos da entidade (av. Brigadeiro Luís Antonio, 278 – Bela Vista), durante reunião almoço. Esta celebração, aliás, ocorre desde 2001 e faz parte do calendário de comemorações especiais da APM. As homenageadas são médicas e profissionais de entidades parceiras, que atuam em diferentes frentes. Haverá uma breve solenidade, seguida da apresentação do minicurrículo, entrega de troféus.

Homenageada: Elisângela Araújo, Coordenadora de sustentabilidade Grupo Fleury, autora do projeto DOM do Fleury, que recebe, capacita e premia diversos projetos sociais de todos o Brasil

IBHE

A empresa mais hospitaleira do Brasil

O grupo de medicina diagnóstica Fleury foi eleito a empresa mais hospitaleira do Brasil pelo quinto ano consecutivo, revelou esta semana o Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial (IBHE), que edita a pesquisa “Hospitalidade Empresarial”. O ranking com as cinco companhias mais hospitaleiras considera entrevistas feitas com 500 profissionais de mercado.

Posição: 1º lugar

ISTOÉ Dinheiro

Marca mais Valiosa do Brasil

O Fleury Medicina e Saúde é eleita uma das marcas mais valiosas do Brasil, única no setor diagnóstico. O estudo englobou 32 categorias, 480 marcas e mais de 12 mil entrevistas com os consumidores.

Posição: 48º lugar

FBAH

Prêmio Hospitalium Causa Ambiental

Este prêmio foi criado para homenagear instituições que tenham promovido ações relevantes na preservação do meio ambiente. Somente quatro instituições de Saúde realizam e divulgam seu Inventário de Gases de Efeito Estufa. (Fleury, Einstein, Sírio e INSH – Instituto Nacional de desenvolvimento Social e Humano).

Consumidor Moderno

Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao cliente

O Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente é reconhecido como um raio-x das empresas que mantêm compromissos de qualidade superior no seu relacionamento com o cliente. Já em sua 15ª edição, o Prêmio Consumidor Moderno, como é mais conhecido, colabora decisivamente para a evolução do relacionamento entre empresas e clientes no País, fomentando as melhores práticas e prestando uma justa homenagem às empresas realmente engajadas na causa do consumidor. É exatamente por isso que, ano após ano, mais e mais empresas procuram aprimorar a qualidade de seus serviços a partir dos resultados do Prêmio Consumidor Moderno. Ele é a baliza que permite a visualização clara do panorama do setor de relacionamento com clientes no País – além de ser extremamente valorizado como ativo intangível, isto é, como fonte de geração e proteção de valor para empresas dos mais diversos setores. Com a coordenação técnica da GfK, o Prêmio Consumidor Moderno procura demonstrar com rigor e critérios sólidos as práticas, as tecnologias e o preparo das empresas brasileiras na prestação de serviço ao cliente.

Revista Info ESPM

As Empresas Mais Inovadoras do Brasil

Em outro estudo realizado pela Revista Info, em parceria com a ESPM, que elegeu “As Empresas Mais Inovadoras do Brasil”. O Grupo Fleury ficou em 10º na categoria Inovação em Processos Empresariais.

Posição: 10º lugar

Revista Gestão & RH

Os RHs Mais Admirados do Brasil

No dia 2 de junho, Marcelo Cardoso, diretor executivo de Pessoas, Estratégia, Inovação e Sustentabilidade, representou o Grupo Fleury na 9ª edição da premiação “Os RHs Mais Admirados do Brasil”. A pesquisa valoriza a atuação dos profissionais de recursos humanos das principais organizações do Brasil e, desde 2011, a pesquisa também passou a identificar “As 25 Empresas Mais Admiradas pelos RHs”, reconhecendo as marcas mais lembradas e valorizadas pelos gestores de pessoas de todo o País. O processo de escolha é feita por meio de votação eletrônica com os próprios profissionais da área. São candidatos, exclusivamente, os RHs que atuam nas “1000 Maiores e Melhores Empresas do Brasil” (Exame) e/ou “Melhores Empresas para se Trabalhar” (Você S/A - FIA | GPTW - Época).

Exame

As 100 empresas de melhor reputação no Brasil em 2014

São Paulo - Para ter uma boa reputação, empresas precisam não só ter bons resultados financeiros, mas também cuidar bem de suas equipes, da qualidade de suas marcas e que seus produtos sejam transparentes. Além disso, ter um comportamento ético, inovar e ter atividades internacionais também são pontos que fazem as companhias serem bem vistas pelo público. É o que aponta uma nova pesquisa da consultoria Merco, a partir desses quesitos, elenca as 100 empresas de melhor reputação no Brasil em 2014.Para chegar ao resultado final, foram consultados executivos, analistas financeiros, ONGs, sindicatos, jornalistas, associações de consumidores, acadêmicos e público em geral, numa parceira da Merco com o Ibope. Quem lidera a lista é a Natura, seguida pelo Itaú Unibanco e a Ambev.

Posição: 53º | Pontos: 4.880

Exame

As 100 companhias mais responsáveis do Brasil em 2014

Para chegar a tal resultado, a Merco, em parceria com o Ibope, consultou a opinião de centenas de especialistas, empregados, diretores de empresas e jornalistas sobre o comportamento ético,gestão de funcionários, contribuição com a sociedade e a preocupação com o meio ambiente e mudanças climáticas dessas empresas.

Posição: 90º

Exame

Os 100 líderes de melhor reputação no Brasil em 2014

O Merco, em parceria com o Ibope, consultou centenas de diretores e especialistas para saber quem eles apontavam como melhores líderes.

Posição: 74º Marcelo Cardoso | Pontos: 3.867

Portal Imprensa

As Empresas mais sustentáveis segundo a mídia

Pelo sétimo ano consecutivo, Imprensa divulga a pesquisa "As Empresas mais sustentáveis segundo a mídia". Há alguns anos, fatores como sustentabilidade e questões relacionadas à políticas ambientais são importantes para a formação da imagem de uma empresa. Sendo assim, a forma como as empresas comunicam suas ações e suas ideologias pode ser um grande diferencial na construção de uma imagem positiva no mercado.

O levantamento de auditoria de imagem foi realizado pela PR Newswire, empresa especializada em distribuição de notícias, targeting, monitoramento e soluções de marketing, parceria neste projeto. Foram pesquisadas matérias publicadas no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2013 nas revistas América Economia, Amanhã, CartaCapital, Exame, Época, Época Negócios, Você S.A, Veja, IstoÉ e IstoÉ Dinheiro, e os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo, O Globo, Zero Hora e Correio Braziliense. Foram considerados na avaliação quesitos como transparência, consciência ambiental e bem-estar dos funcionários, entre outros.

Ressalta-se que o ranking não aponta as companhias mais sustentáveis, mas as que tiveram mais destaques nos veículos e melhor comunicaram suas ações sustentáveis.

Posição: 36º

Época Negócios

Anuário Época Negócios 360º

A Revista Época Negócios divulga anualmente um Anuário 360º com as melhores empresas do ano, e suas colocações em certos segmentos.

Na edição de 2014, entre as 500 melhores companhias do Brasil, o Grupo Fleury ficou com o lugar 283º no ranking geral, e em 28º no índice de melhores práticas sem considerar o resultado financeiro. No setor Saúde, o Grupo Fleury ficou em 1º lugar em Reponsabilidade Socioambiental, 4º lugar na colocação geral, em 2º em visão de futuro e em 4º em práticas de RH.

Guia Exame de Sustentabilidade

Guia Exame de Sustentabilidade

A 15ª edição do Guia Exame de Sustentabilidade. O Grupo Fleury foi eleita uma das melhores empresas na categoria serviços de saúde da 15ª edição do Guia Exame de Sustentabilidade. É o quarto ano consecutivo em que a companhia participa do ranking. Nesta edição, a pesquisa apresenta as 61 empresas mais sustentáveis do País, as 19 melhores por setor e o destaque em dez categorias. Uma das iniciativas relevantes para a classificação da empresa entre os finalistas foi o Programa Central de Ideias, que estimula a inovação colaborativa do público interno e fornecedores. No ano passado, as ideias apresentadas pelos participantes e que foram implantadas geraram uma economia de R$ 4 milhões, incluindo ações de redução de impacto ambiental.

Mais Valor Produzido

Mais Valor Produzido (MVP)

A segunda edição do estudo Mais Valor Produzido (MVP), realizado com exclusividade pela DOM Strategy Partners para a Consumidor Moderno. “Performance sustentável é gerar valor compartilhado para colaboradores, clientes, acionistas e sociedade, garantindo a perenidade do negócio”, ressalta Zeca Rudge, vice-presidente do Itaú Unibanco.

O estudo traz as 50 empresas de maior destaque na entrega de valor de acordo com os diversos públicos e o setor de atuação, além das companhias que demonstraram com excelência ter as melhores reputação e performance no País. Nele, o Itaú Unibanco figura na primeira colocação como a empresa que mais entrega valor.

O MVP é baseado na metodologia Enterprise Value Management (EVM) da DOM, que identifica mais de 60 elementos de geração e proteção de valor. O resultado é um painel que retrata o desempenho, as estratégias e as decisões de negócios tomadas pelas empresas no Brasil. Dessa forma, o estudo representa a sistematização de todo o conhecimento disponível sobre produção de valor.

Na Nota Saúde, o Grupo Fleury obteve nota 7,74 ficando em terceiro lugar.

Prêmio Lide de Empreendedorismo

Prêmio Lide de Empreendedorismo

Mais de 120 empresários e CEOs das maiores empresas do País estarão em Águas de São Pedro, neste fim de semana, para participar da entrega do Prêmio Lide de Empreendedorismo 2014, que reconhecerá as empresas e líderes que empreenderam e se destacaram neste ano. A cerimônia acontecerá durante o 5º Fórum de Empreendedores, que começa nesta sexta-feira (7) e vai até domingo (9), no Grande Hotel São Pedro. Receberão o prêmio na categoria “Empresa Empreendedora em Serviços”: Onodera, Transporte Gabardo e Grupo Fleury.

2ª edição do Líderes da Saúde

2ª edição do Líderes da Saúde

O Prêmio “Líderes da Saúde”, realizado pelo Grupo Mídia, através da Revista HealthCare Management.

O Grupo Fleury foi eleito como um das três empresas de destaque na categoria Análises Clínicas.

Referências em Saúde 2014

Referências em Saúde 2014

Dar visibilidade às iniciativas de gestão inovadoras adotadas pelas instituições de saúde brasileiras, revelando assim não só boas ideias pontuais, mas também traçando um retrato da do grau de maturidade dos players do setor. Esta é a ideia do Referências da Saúde, estudo idealizado pela IT Mídia e realizado em parceria com a PwC.

Hospitais, operadoras de planos de saúde, centros de medicina diagnóstica e empresas de homecare consagradas como referências no estudo deste ano foram homenageadas, na sede da IT Mídia em São Paulo, nesta quinta-feira (11). Gestores de 26 instituições subiram ao palco para receber menções em cinco pilares: gestão administrativo-financeira; gestão de pessoas, gestão de tecnologia da informação, responsabilidade socioambiental e governança corporativa.