Submissão de projeto de pesquisa

Confira as orientações para submissão de projetos:

Os projetos de pesquisa deverão ser submetidos em formulário online específico, disponível abaixo, e deverão estar contemplados em uma ou mais áreas de interesse, conforme descrito abaixo:

1) Potencial para geração de produto ou processo tecnológico inovador;

2) Geração de conhecimento médico e científico.

Além do preenchimento do formulário, os projetos deverão ser enviados na forma de projeto de pesquisa, no formato PDF, com no máximo 20 páginas, para o e-mail [email protected]. Os projetos submetidos deverão conter os seguintes itens: introdução, objetivos, materiais e métodos, descrição da participação esperada do Fleury, justificativa que explicite a contribuição original do projeto para a área e dinâmica de execução do projeto.

Projetos que tenham participação ativa de um ou mais pesquisadores (médicos e/ou colaboradores) do Grupo Fleury terão prioridade para aprovação. A participação ativa do(s) pesquisador(es) do Grupo Fleury em todas as etapas desde o desenho do projeto é fundamental, para caracterização de uma parceria e não apenas uma colaboração em algum aspecto técnico (ou teste) restrito.

A submissão de projetos com orçamento até R$50.000,00 ocorre em um fluxo contínuo. Projetos com orçamentos superiores a R$50.000,00, deverão ser submetidos em chamadas específicas e passarão por análise competitiva, com critérios alinhados ao planejamento estratégico do Grupo. As datas de publicação do edital das chamadas ocorrerá em momento oportuno.

Após a submissão, os projetos serão previamente avaliados quanto ao preenchimento correto e clareza de todas as informações. Caso haja dúvidas com relação a um ou mais itens do projeto, a área de P&D entrará em contato com o pesquisador proponente, solicitando correções e ajustes no projeto. Os projetos somente serão avaliados após a finalização de todas as correções necessárias no projeto.

O Fórum multidisciplinar de pesquisa do Grupo Fleury é o responsável pela avaliação de todos os projetos e julgará o mérito científico de cada projeto. O processo de análise tem duração média de quatro semanas, podendo ser prorrogado na eventualidade da necessidade de qualquer parecer adicional.

Para os projetos aprovados pelo Fórum multidisciplinar de pesquisa, será enviada uma carta formal ao proponente, com orientações sobre as próximas etapas, que envolvem o estabelecimento de parceria entre as instituições, quando aplicável, prestações de contas em calendário pré-determinado, envio de relatórios de resultados parciais e final, entre outros.