Continuar

​​​​​​​​

Diversidade

Diversidade  

Valorizamos o estabelecimento de práticas inclusivas cotidianas que favoreçam a interação entre todas as pessoas em um clima de respeito, diálogo e cooperação, com foco na qualidade das relações e no apreço às diferenças. Mais do que apenas garantir a expressão das singularidades das pessoas, acreditamos que a valorização da diversidade envolve a busca permanente pela cooperação e por soluções que interessem a todos, em todos os lugares, a fim de criar ambientes colaborativos e inclusivos, nos quais as pessoas se sintam bem e seguras para serem quem elas são.

Contamos com uma Política de Valorização da Diversidade, que estabelece as diretrizes e os princípios básicos que reforçam os mecanismos de abordagem do tema na empresa e inspiram práticas respeitosas e inclusivas, apoiando todos os colaboradores na resolução adequada de possíveis incidentes.

A política visa também nortear o relacionamento entre os colaboradores, líderes, médicos, clientes, fornecedores, terceiros e outras partes interessadas. O documento foi elaborado com base no Código de Confiança do Grupo Fleury, na Declaração Universal dos Direitos Humanos, nas Diretrizes do Pacto Global, nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), nas Convenções da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e nos Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos da ONU.

Programa de Diversidade

Programa de Diversidade  

Nossas ações dentro desse tema estão organizadas em um Programa de Diversidade, que integra e articula as atividades, sob a liderança da área de Sustentabilidade. A iniciativa visa inspirar, capacitar e apoiar as diferentes áreas e unidades da companhia na assimilação dos princípios que adotamos para a valorização da diversidade.

As ações do Programa têm foco nos pilares étnico-racial, de equidade de gênero, pessoas com deficiência, geracional, refugiados e LGBTQIA+, buscando disseminar conceitos e engajar os colaboradores em boas práticas no relacionamento com todos os públicos.

Entendemos que há espaço para o diálogo aberto e, em parceria com nossos colaboradores e médicos, desejamos incentivar cada vez mais a cultura de inclusão por meio de Grupos de Afinidade, no qual serão trabalhados temas específicos. Além de serem importantes como instrumentos de conscientização, as ações contribuem para o conhecimento, reflexão e sensibilização das equipes. Hoje, a companhia já conta com três grupos atuando internamente. São eles: o Liderança Feminina (Gênero), o Prisma (LGBTQIA+) e o Uzoma (Étnico-racial).

Princípios do Programa de Diversidade

  • Respeito ao indivíduo.
  • Apreço por equipes caracterizadas pela diversidade.
  • Valorização dos princípios estabelecidos na declaração Universal dos Direitos Humanos e Princípios Orientadores sobre Empresas e Direitos Humanos da ONU.
  • Apreço por ambientes inclusivos, respeitosos e acessíveis.
  • Igualdade, equidade e universalidade das políticas e iniciativas de valorização da Diversidade no Grupo.
  • Respeito às leis que requerem atenção especial a determinados segmentos da população ou que impõem cotas para alguns segmentos nas equipes.
  • Apreço pela pluralidade cultural.
  • Compromisso da liderança e das equipes.
​​​​​​