Continuar

​​​​​​​

Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE)

Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE)

Baseamos nossa estratégia de redução das emissões no aumento da eficiência energética, na diminuição da geração de resíduos, na otimização dos processos de transporte e logística e na identificação de novas oportunidades tecnológicas e processuais.

Além disso, refinamos a avaliação por meio de estudos de risco e sensibilidade da Cia às mudanças climáticas, e também implantamos medidas de adaptação em relação a esses temas. Nosso foco continua sendo a redução das emissões da Cia.

Desde 2009, nosso inventário de emissões é elaborado anualmente e auditado. O documento inclui o consumo de energia da operação, o número de viagens de colaboradores, o transporte de materiais, entre outros. Os resultados são publicados no GHG Protocol, plataforma desenvolvida pelo Programa Brasileiro GHG Protocol e que busca aumentar a transparência na divulgação dos dados de emissões das empresas brasileiras. Os resultados citados também estão presentes no Carbon Disclosure Program (CDP), sistema global de informações para investidores.

Resultados

Em 2020, alcançamos uma redução de 10,4% nas emissões de GEE frente ao ano anterior – em números absolutos, cerca de 950 toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas. A diminuição está em grande parte relacionada a fatores como o menor consumo de energia elétrica na pandemia, diminuição das viagens aéreas e ao reporte mais apurado em relação aos combustíveis da fonte de emissão Transporte e Distribuição (Upstream).

 
​​​​​​​