Continuar

​​​​​​​

Sustentabilidade (ESG)

Sustentabilidade (ESG)  

A sustentabilidade está registrada em nossa Missão e está alinhada à estratégia do negócio. Nossa visão de futuro é direcionada pela ambição de evoluir de maneira constante e sermos reconhecidos como referência nos aspectos ambientais, sociais e de governança (ASG – tradução do termo em inglês ESG -Environmental, Social and Governance).

A Política de Sustentabilidade do Grupo Fleury estabelece premissas e governança para a gestão da sustentabilidade no negócio, fornecendo diretrizes que impulsionam o tema em todos os níveis da organização, garantindo que esteja presente na cultura da companhia e seja considerada nos processos decisórios. Dessa maneira, o documento proporciona o alinhamento entre o foco estratégico e o compromisso permanente com o tema, além de definir o comprometimento e a prestação de contas à sociedade, dando sustentação a nossa visão de sustentabilidade empresarial.

Desde a década de 1990, buscamos conciliar a preocupação com a geração de valor e os resultados financeiros. Ao longo dos anos, avançamos com consistência em todas as frentes, integrando os princípios ESG em nossa estratégia. Acreditamos que essa nova forma de fazer negócios seja a única capaz de reforçar as relações de confiança que temos com clientes, colaboradores, médicos, acionistas e comunidade.

Comitê ESG do Conselho de Administração

Comitê ESG do Conselho de Administração  

 
Recentemente, anunciamos a criação do Comitê ESG do Conselho de Administração do Grupo Fleury. Ele é formado por Marcio Mendes, Presidente do Conselho de Administração, Glaucimar Peticov, Diretora Executiva do Bradesco, Cristiane Correa, Jornalista e Consultora, e Jéssica Silva Rios, Partner and Head of Impact Measurement & Management da Vox Capital.

O objetivo da iniciativa é reforçar a atenção permanente aos princípios ESG na evolução dos negócios e acentuar as discussões sobre o tema dentro das grandes linhas estratégicas de longo prazo, que contribuirão para a perenidade da organização e para o ambiente que influenciamos e fazemos parte no dia a dia.

Emissão de debêntures ESG

Emissão de debêntures ESG  

 
O ano de 2021 também marcou a 6ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, do Grupo Fleury. Pela primeira vez na história da empresa, metas ESG estão atreladas à iniciativa. O compromisso também transforma a companhia na primeira do setor de saúde no Brasil a realizar esse tipo de operação.

O objetivo estabelecido será de melhorar, nos anos seguintes, índices vinculados à redução de geração dos resíduos biológicos, que incluem tubos, agulhas e demais materiais potencialmente infectantes. Outra meta estipulada foi a de ampliar o acesso à saúde de pacientes das classes C, D e E por meio da plataforma Saúde iD.

A iniciativa segue os princípios da International Capital Markets Association e, por isso, recebe a classificação de Títulos Vinculados ao Desempenho ESG (Sustainability-Linked Bond).

Outros destaques

Outros destaques  

 
Em 2021, nos tornamos uma das poucas empresas brasileiras a atrelar metas ESG à remuneração variável de executivos. O nosso esforço contínuo também foi reconhecido internacionalmente ao nos tornarmos a única companhia do setor de saúde das Américas a integrar o índice Dow Jones Sustainability Index (DJSI), na carteira de mercados emergentes. Além disso, fomos selecionados pelo oitavo ano consecutivo para o ISE (índice de Sustentabilidade Empresarial) e, pela primeira vez, fazemos parte da carteira do índice ICO2 (Carbono Eficiente), ambos da B3.

Por meio dessas e outras iniciativas referendamos continuamente o nosso comprometimento com os compromissos voluntários assumidos, como o Pacto Global da ONU. Consideramos que ainda podemos ir além e seguir avançando em nosso protagonismo e desejo genuíno de inspirar a sociedade em geral.

Para conhecer mais sobre todas iniciativas, acesse o Relatório de Sustentabilidade.

​​​​​​​​