Continuar

​​​​​​​

Matriz de Materialidade

Matriz de Materialidade  

Realizamos em 2020 a atualização da nossa matriz de materialidade, estudo que baliza a estratégia e os relatórios oficiais da empresa. De acordo com a Política de Sustentabilidade do Grupo Fleury, o processo de atualização deve ocorrer a cada três anos.

A seleção dos temas materiais teve início a partir da revisão dos contextos interno e externo ao Grupo Fleury. A verificação do primeiro deles teve como base os tópicos identificados no último processo de materialidade, realizado em 2017, os quais foram avaliados e revisados/complementados, quando necessário.

Já para o contexto externo, conduzimos uma análise das tendências setoriais apontadas em diretrizes e estudos com foco na sustentabilidade do nosso setor. Esse processo também considerou um benchmarking dos tópicos materiais de nove empresas do setor que já integraram a carteira do Dow Jones Sustainability Index e/ou são elegíveis ao processo.

Em seguida, realizamos a consolidação e agrupamento dos tópicos e subtópicos mais relevantes em saúde, que foram submetidos à consulta on‑line dos stakeholders para priorização de relevância. A pesquisa virtual obteve 2.091 respostas e também foram realizadas reuniões presenciais com 22 participantes.

Os cinco tópicos mais votados foram definidos como os temas materiais. São eles:

  • Experiência do cliente
  • Inovação e sustentabilidade econômica
  • Relacionamento com colaboradores
  • Alianças e parcerias
  • Investimento social e influência na sociedade

Já o tema impacto ambiental foi considerado um tema transversal, devendo ser considerado em todos os processos da empresa.

​​​​​