Continuar

​​​​​​

Eficiência Energética

Eficiência Energética

Considerado um dos principais aspectos ambientais da nossa operação, desenvolvemos programas de redução e conscientização do consumo de energia elétrica. Para tanto, investimos em iniciativas de eficiência energética e combate ao desperdício, somadas ao estímulo ao uso de energias renováveis alternativas.

Um dos exemplos nesse sentido é a incorporação do conceito LEED (Leadership in Energy Efficiency and Design), focado na ecoeficiência das instalações. Inaugurada em 2008, a Unidade Fleury Rochaverá-Morumbi foi o primeiro prédio da empresa construído seguindo esses critérios, sendo o primeiro no setor de saúde brasileiro a conquistar o nível ouro. A partir de 2012, as unidades Fleury Alphaville, Ponte Estaiada e Braz Leme também passaram a contar com a certificação.

Em 2020, demos um importante passo no sentido de transformar a matriz energética da companhia. Por meio de uma parceria, iremos construir duas plantas de energia solar fotovoltaica, que resultará na contratação de 3 MWp. O recurso contratado irá abastecer 16% da energia consumida pelo Grupo Fleury em São Paulo. Cerca de 40 unidades de diferentes marcas, todas em baixa tensão, devem utilizar do benefício na capital paulista.

No Rio de Janeiro, fechamos um acordo com outra empresa parceira para a contratação de 4,5 MWp em energia solar. O recurso permitirá abastecer 47% da energia consumida pela empresa no estado. No total, 45 unidades de diferentes marcas (todas em baixa tensão) localizadas na região serão beneficiadas.

 
​​​​​​