Continuar

​​​​​​​​

Voluntariado

Voluntariado  

Para aumentar a nossa geração de valor às comunidades onde estamos presentes, contamos com um Programa de Voluntariado, alinhado com nossos valores e cultura, com foco na responsabilidade social e solidariedade. Por meio dele, buscamos envolver nossos colaboradores em projetos capazes de gerar mudanças significativas na sociedade. As iniciativas desenvolvidas estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da ONU.

A seguir, apresentamos os principais projetos sociais que a Companhia desenvolve internamente e em parceria com outras instituições:

  • Colabinar: com base no princípio de crowdlearning, que defende o conhecimento compartilhado, a ação conecta os colaboradores interessados em partilhar aprendizados e debater temas a partir de cursos on-line gratuitos, conforme especialidade do participante.
  • Conecta Saúde: tem como objetivo a disseminação de conhecimentos sobre HIV/AIDS, gravidez precoce e uso de drogas na adolescência para jovens de instituições públicas de ensino. Em 2020, foram atendidas 158 pessoas de janeiro a março, porém, com o fechamento das escolas, o Programa precisou ser temporariamente interrompido.
  • Adote um Idoso: diante do isolamento social, que atingiu especialmente a população acima de 60 anos, a ação Adote um Idoso, realizada em parceria com a ONG Velho Amigo, teve como objetivo conectar voluntários com idosos para conversas e trocas de experiências por meio de vídeos e interações on‑line, ajudando a manter a saúde mental frente ao momento adverso. No fim do ano, patrocinamos o café natalino de duas instituições atendidas pelo programa, beneficiando 84 idosos.
  • Parceria Horas da Vida: promove soluções no acesso à saúde por meio de profissionais e empresas da área da saúde que realizam atendimentos gratuitos ao público assistido por ONGs parceiras. No Grupo Fleury, esse programa representa a oportunidade de participação de médicos e técnicos em iniciativas voluntárias, além da doação esporádica de exames.
  • Doação de bens patrimoniais: seguindo as diretrizes da Política de Disponibilização de Bens da Companhia, realizamos doações de bens patrimoniais em bom estado para organizações do terceiro setor.
  • Campanha Junho Vermelho: campanha de incentivo à doação de sangue, realizada de modo virtual em 2020.
  • Outubro Rosa: abertura de unidades da empresa nos estados nos quais atuamos para atendimento a pacientes do SUS, ONGs e hospitais filantrópicos. Em 2020, foram feitas doações de exames de Saúde da Mulher para 18 instituições do terceiro setor, secretarias municipais de saúde e hospitais filantrópicos.
  • CAC Solidário: campanha de arrecadação e entrega de itens desenvolvida especialmente para os colaboradores das Centrais de Atendimento ao Cliente. Em 2020, foi desenvolvida no Contact Center RJ com arrecadação de 280 itens.
  • Novembro Azul: doamos 385 exames de Saúde do Homem para 77 pacientes do hospital Aldenora Belo, na regional Maranhão.
  • Campanha de Natal: realizamos campanhas de arrecadação ou intervenções presenciais em instituições do Terceiro Setor ao final de cada ano. Em 2020, arrecadamos 1.218 itens, beneficiando quatro instituições nas regionais SP, PE, RN e RS.
  • Projeto Pescar: realizado na regional Rio Grande do Sul, tem como objetivo o desenvolvimento profissional e pessoal de jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho. Ao analisarmos o índice de empregabilidade dos participantes nos últimos cinco anos, observamos uma taxa de absorção de 46% contratados internamente. Em 2020, o projeto foi suspenso devido a pandemia e será retomado em 2021.
  • Projeto Voluntários do Sertão: tem foco na promoção da assistência social, saúde, segurança alimentar e a promoção do voluntariado com acompanhamento dos indicadores de transformação social no sertão da Bahia. Veja o vídeo da última edição do projeto: https://www.youtube.com/watch?v=KxMAGRRnw1w
  • Projeto DOM: apresenta conceitos inovadores de gestão, qualidade e inovação para instituições do Terceiro Setor, por meio de uma capacitação e posterior tutoria prática, que resultam em uma premiação em dinheiro para as três instituições com melhores projetos/performances. Todas as organizações que participam do programa passam a integrar a Rede Dom. Saiba mais: http://www.domgrupofleury.com.br/
​​​​​​​