Ética e Conformidade
        
        
Por meio de uma estrutura de ética e conformidade robusta, que conta com
            diretrizes e responsabilidades previamente definidas e difundidas entre os colaboradores e médicos, apoiamos
            o comportamento íntegro e o combate à corrupção em nossa cadeia de valor, de modo a garantir a perenidade
            dos negócios.
        A seguir, apresentamos as políticas voltadas à institucionalização das práticas
            e à educação e engajamento em relação aos comportamentos éticos e à conformidade.
        Código de Confiança
        
        
Acreditamos que fazer a coisa certa deve ser um valor intrínseco aos
            colaboradores e médicos. Por isso, em 2020 reafirmamos os nossos valores de excelência, integridade e
            respeito por meio da ressignificação do Código de Conduta, que passou a ser denominado Código
                de Confiança.
        O documento traz uma abordagem baseada nas relações de confiança que a companhia
            guarda consigo mesma e com toda a sociedade, incluindo médicos prescritores, hospitais, sociedades
            científicas, entidades médicas e governamentais, fornecedores, prestadores de serviços, acionistas,
            investidores e comunidade financeira, entre outros públicos com os quais nos relacionamos.
        Por meio do Código de Confiança, buscamos formalizar os valores e conceder
            direcionamentos, com base em exemplos, do que é esperado da conduta de cada colaborador nas relações de
            confiança estabelecidas no dia a dia do negócio. Nesse sentido, por meio de uma linguagem mais fluída e
            acessível, reforçamos a ideia de que fazer a coisa certa beneficia o todo. 
        Além disso, ao promover um maior senso de integridade entre os colaboradores, o
            Código de Confiança mostrou-se adequado ao momento da pandemia, quando muitos deles foram realocados para o
            trabalho remoto em suas casas, o que exige ainda mais atenção à conduta individual também fora do ambiente
            corporativo. 
        Relacionamento com a Administração Pública
        Com o Código de Confiança, a Política de Integridade, Política Anticorrupção e todos os normativos internos de Governança Corporativa, o Grupo Fleury estabelece um programa cada vez mais ético e transparente em sua relação com os Agentes Públicos e demais stakeholders.
        Dessa forma, minimizamos a exposição de nossos colaboradores e médicos para qualquer ato ilícito, assegurando ainda o compromisso da companhia com os requisitos das leis federais 12.846/13 (lei Anticorrupção), regulamentada pelo Decreto 11.129/2022 e 14.133/21 (Lei de Licitações e Contratos Administrativos) ou qualquer outra legislação vigente.
        Nossos relacionamentos com a Administração Pública são pautados pela ética, integridade e transparência.
        1 - Prestação de Serviços para a Administração Pública e Contratos Administrativos:
        
        
Benefícios Fiscais obtidos em decorrência de Patrocínios e Doações:
        Os benefícios fiscais obtidos em decorrência de Patrocínios e Doações são apurados anualmente e divulgados no Relatório de Sustentabilidade, disponível em: https://ri.fleury.com.br/esg/
        
2 - Representação de interesses do Grupo Fleury junto à Administração Pública:
        Para realização das suas atividades, o Grupo Fleury precisa de licenças,
            autorizações e permissões fornecidas
            pela
            Administração Pública e para isso, eventualmente, contrata de terceiros como agentes intermediários,
            prestadores
            de
            serviços técnicos, advogados, procuradores, despachantes, consultores, entre outros. 
        Os terceiros contratados são avaliados de acordo com o Procedimento de Análise
            Anticorrupção de Terceiros
            previsto
            nas Políticas de Integridade e de Compras, bem como nos procedimentos de Cadastro de Fornecedores e de Due
            Diligence
            de Fornecedor.
        3 - Treinamento e educação
        
        A fim de fortalecer a cultura ética e de conformidade, nossos
            colaboradores, médicos e prestadores de serviços participam de atividades de capacitação sobre os temas
            inseridos no Código de Confiança e nos Normativos Internos de Governança Corporativa. Contamos com módulos
            educativos que abrangem diferentes temas do Código de Confiança, cuja realização é mandatória e a aderência
            é mensalmente monitorada. O não cumprimento dessas obrigações também é considerado uma conduta inadequada.
        
        4 - Canal de Confiança
        
        Contamos com um Canal de Confiança, disponibilizado aos nossos
            colaboradores(as), administradores(as), médicos(as), acionistas, parceiros(as) comerciais, fornecedores(as),
            prestadores(as) de serviço, tomadores(as) de recursos para projetos, doações ou patrocínios, agentes e
            instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, bem como a toda e qualquer pessoa, física ou
            jurídica, que venha a se relacionar ou representar a Companhia para comunicação e relato de fatos e condutas
            que não estejam de acordo com os princípios consolidados no Código de Confiança e demais Normativos do Grupo
            Fleury.
        Gerido por empresa terceira, o Canal garante o anonimato da pessoa denunciante.
            Além disso, não admitimos nenhuma forma de retaliação ou intimidação a qualquer pessoa que levante dúvidas e
            questionamentos e denuncie de boa-fé uma suposta violação ao Código de Confiança.
        Os relatos recebidos pelo site ou pelo telefone seguem diretamente para a
            empresa contratada, a fim de impedir qualquer quebra de sigilo. As dúvidas e relatos são avaliados,
            investigados e respondidos pela Auditoria Interna e pelo time de Integridade, com suporte de outros
            departamentos.
        Para entrar em contato, clique aqui