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Ética e Conformidade

Ética e Conformidade  


Por meio de uma estrutura de ética e conformidade robusta, que conta com diretrizes e responsabilidades previamente definidas e difundidas entre os colaboradores e médicos, apoiamos o comportamento íntegro e o combate à corrupção em nossa cadeia de valor, de modo a garantir a perenidade dos negócios.

A seguir, apresentamos as políticas voltadas à institucionalização das práticas e à educação e engajamento em relação aos comportamentos éticos e à conformidade.

Código de Confiança

Código de Confiança  


Acreditamos que fazer a coisa certa deve ser um valor intrínseco aos colaboradores e médicos. Por isso, em 2020 reafirmamos os nossos valores de excelência, integridade e respeito por meio da ressignificação do Código de Conduta, que passou a ser denominado Código de Confiança.

O documento traz uma abordagem baseada nas relações de confiança que a companhia guarda consigo mesma e com toda a sociedade, incluindo médicos prescritores, hospitais, sociedades científicas, entidades médicas e governamentais, fornecedores, prestadores de serviços, acionistas, investidores e comunidade financeira, entre outros públicos com os quais nos relacionamos.

O documento traz uma abordagem baseada nas relações de confiança que a companhia guarda consigo mesma e com toda a sociedade, incluindo médicos prescritores, hospitais, sociedades científicas, entidades médicas e governamentais, fornecedores, prestadores de serviços, acionistas, investidores e comunidade financeira, entre outros públicos com os quais nos relacionamos.

Por meio do Código de Confiança, buscamos formalizar os valores e conceder direcionamentos, com base em exemplos, do que é esperado da conduta de cada colaborador nas relações de confiança estabelecidas no dia a dia do negócio. Nesse sentido, por meio de uma linguagem mais fluída e acessível, reforçamos a ideia de que fazer a coisa certa beneficia o todo.

Além disso, ao promover um maior senso de integridade entre os colaboradores, o Código de Confiança mostrou-se adequado ao momento da pandemia, quando muitos deles foram realocados para o trabalho remoto em suas casas, o que exige ainda mais atenção à conduta individual também fora do ambiente corporativo.

O novo Código materializa a cultura de integridade que temos reforçado nos últimos tempos, em um ambiente ético que seja mais construtivo que punitivo. Também parte do processo de mudança, a antiga área de compliance passou a se chamar Área de Integridade.

Política de Integridade

Política de Integridade  


A Política de Integridade tem como objetivo apoiar o compromisso com a integridade e a ética em nossas atividades, conforme estabelecido em linhas gerais no Código de Confiança. Com isso, visamos minimizar a exposição do Grupo Fleury e de seus colaboradores e médicos a quaisquer infrações e sanções impostas pela legislação vigente, além de reduzir a possibilidade de danos ao negócio e à sua reputação.

O documento ainda tem a função de orientar e conscientizar sobre o padrão de conduta que o Grupo Fleury espera que seja praticado no desempenho de atividades, assegurando, assim, uma cultura corporativa de ética e de conformidade, alinhada aos valores da companhia.

O documento consolida as diretrizes do Grupo Fleury sob os seguintes temas: Política Anticorrupção (nos termos da Lei 12.856/13); Política para Participação em Processos

Licitatórios e Política Anticoncorrencial. Vale ressaltar que o material é aplicável a todos os colaboradores, médicos, terceiros e partes relacionadas do Grupo Fleury, incluindo suas empresas controladas.

Treinamento e educação

Treinamento e Educação  


A fim de fortalecer a cultura de ética e conformidade, nossos colaboradores, médicos e prestadores de serviços participam de atividades de capacitação sobre os temas inseridos no Código de Confiança e na Política de Integridade. Contamos com oito módulos de e-learnings que abrangem diferentes temas do Código de Confiança, cuja realização é mandatória e a aderência é mensalmente monitorada. Todos devem, obrigatoriamente, cumprir a agenda de treinamentos e o não cumprimento dessas obrigações também é considerado uma conduta inadequada.

Canal de Confiança

Contamos com um Canal de Confiança, disponibilizado aos nossos colaboradores, médicos e parceiros de negócios para comunicação e relato de fatos e condutas que não estejam de acordo com os princípios consolidados no Código de Confiança e na Política de Integridade.

Gerido por empresa terceira, o Canal garante o sigilo das comunicações e relatos recebidos. Além disso, não admitimos nenhuma forma de retaliação ou intimidação a qualquer pessoa que levante dúvidas e questionamentos e denuncie de boa-fé uma suposta violação ao Código de Confiança. O mesmo tratamento é válido às políticas corporativas e às leis e regulamentos aplicáveis.

Os relatos recebidos pelo site ou pelo telefone seguem diretamente para o servidor seguro da empresa contratada, a fim de impedir qualquer eventual quebra de segurança. As dúvidas e relatos são avaliados, investigados e respondidos pela Auditoria Interna e pelo time de Compliance, com suporte de outros times, como o RH e Jurídico, a depender do tipo de manifestação. Em hipótese alguma as partes envolvidas no relato são notificadas ou têm acesso ao conteúdo das denúncias.

Para entrar em contato, clique aqui

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